Zaraki Kenpachi (朽木 白哉)

sábado, 16 de julho de 2011.


Peso: 90kg
Altura: 2,02cm
Tipo Sanguíneo: ?
Data de Nascimento: 19 de Novembro
Posto: Capitão da 11ª Divisão
Zanpakutou: ?
Primeira Aparição:
(Anime): Episódio 20
(Mangá): Capítulo 65, Volume 8
(Musical): The Dark Of The Bleeding Moon, 2° Ato


Sobre o Personagem:

De aparência agressiva e insana, seu principal motivo para viver, desde os tempos mais remotos, é a busca por batalhas. Conseguiu se tornar capitão matando o antigo capitão da 11ºdivisão.

Sua insanidade por lutas é tão grande que usa de “acessórios” para aumentar a diversão delas: seu tapa-olho, que suga constantemente sua reiatsu, e seus guizos, que entregam sua localização ao inimigo. Tudo isso para encontrar a batalha perfeita, o inimigo mais poderoso. Um fato curioso sobre o capitão é que ele não possui nem Shikai ou Bankai, mas, mesmo assim, é considerado um dos capitães mais fortes, principalmente por sua voracidade, que não o faz parar de lutar até que todos os ossos de seu corpo estejam esmigalhados.

Zaraki não se importa com sua Zanpakutou, por isso nunca soube seu nome ou sua liberação. Para ele, ela é apenas um instrumento, e quem luta em conjunto com sua espada, é um fraco. Durante o tempo em que vivia em Rukongai, no distrito de Zaraki – de onde Kenpachi retirou seu sobrenome -, o capitão foi obrigado a se tornar exímio na técnica de espada e a matar inúmeras pessoas, já que o distrito de Zaraki, onde ele vivia, é o mais violento da Soul Society. Durante suas matanças, Kenpachi encontrou um bebê abandonado, a qual adotou, dando-lhe o nome de Yachiru. Yachiru depois viria a se tornar sua inseparável vice-capitã. Também, durante suas lutas, Zaraki enfrenta aquele que seria seu fiel servo, Madarame Ikkaku.


Significado do nome:

Zaraki: (Crescimento tardio ou Vigia noturno), (Árvore)
Kenpachi: (Espada), (Oito)
Nota: Zaraki se auto-nomeou “Kenpachi”. Todos os capitães da 11ºDivisão recebem este nome, que significa “O Espadachim mais forte”.


Curiosidades:

Tem como hábito tirar sonecas à tarde.
Odeia comer Nattou (feijões fermentados).
Como ele sua muito, costuma tomar banho antes de dormir, então ele acaba lavando o cabelo todo dia. Lavar o cabelo com sabonete todo dia faz o cabelo dele ficar quebradiço, mas ele gosta disso, já que assim fica mais fácil de armar seu penteado. Uma vez, quando ele foi a uma casa de banhos junto com Sasakibe Choujiro, o vice-capitão lhe deu um produto especial para passar no cabelo, mas, no outro dia, o cabelo de Kenpachi ficou extremamente sedoso. Ele tentou armar seu penteado várias vezes, mas o cabelo ficava muito caído, e não dava para espetá-lo direito. Agora ele só lava o cabelo com sabonete. Depois desse acontecido, Kenpachi começou a não gostar muito de Sasakibe.
_________________________________________________________________________________