Hisagi Shuuhei (檜佐木 修兵)

sábado, 16 de julho de 2011.


Peso: 67kg
Altura: 1,81cm
Tipo Sanguíneo: ?
Data de Nascimento: 14 de Agosto
Posto: Tenente da 9ª Divisão
Zanpakutou: Kazeshini
Primeira Aparição:
(Anime): Episódio 21
(Mangá): Capítulo 83, Volume 10
(Musical): The Live Bankai Show Code: 001, 2° Ato


Sobre o Personagem:

Hisagi é o tenente do 9º Esquadrão. Calmo e responsável, tenta evitar conflitos desnecessários, demonstrando ser maduro e prudente. Nascido em uma família pobre, Hisagi morava no Rukongai. Um dia, enquanto passeava com seus amigos, foi atacado por um hollow, sendo salvo por Mugurama Kensei. O garoto então admirou a força do antigo capitão, e quando viu o “69” tatuado em seu peito, inspirou-se a fazer a mesma tatuagem no rosto e a virar um shinigami.

Antes mesmo de se formar na Academia, Hisagi já era conhecido por ser habilidoso e competente, fazendo missões para o Gotei 13, como liderar grupos de estudantes para práticas no Mundo Real. Em um desses serviços, ele conheceu Kira Izuru, Abarai Renji e Momo Hinamori, que o ajudaram a derrotar alguns hollows, mas mesmo assim acabou ferido, com as cicatrizes do lado direito do rosto.

Depois de se formar, Hisagi conseguiu um posto na 9ª Divisão, sob o comando de Tousen Kaname. Inseguro e com medo de sua zanpakutou, Hisagi conversou com o capitão, que o tranqüilizou e encorajou. A partir daí, ele passou a confiar muito em Tousen. Quando Ichigo e seu grupo invadem a Soul Society, Hisagi se envolve em lutas e ajuda a proteger o Sereitei, sempre confiando no julgamento de seu capitão, e quando Tousen prova ser traidor, o tenente fica muito surpreso e incomodado com a notícia.

Posteriormente, é enviado à cidade de Karakura falsa para proteger um dos pilares que a sustentava, batalhando contra inimigos poderosos e demonstrando ser muito habilidoso com sua zanpakutou ainda selada, já que prefere não a liberar por não gostar de seu formato, apesar de conseguir tirar proveito dela quando liberada.


Significado do nome:

Hisagi: (Cipreste), (Assistente), (Madeira)
Shuuhei: (Disciplina), (Disciplina)
Nota: -


Curiosidades:

Gosta de música.
Especialista em cozinhar.
Adora salsichas. Não gosta de ouriço do mar.
Passava seu tempo livre tocando violão e cuidando de assuntos editoriais.
_________________________________________________________________________________