Kaname Tousen (東仙 要)

sábado, 16 de julho de 2011.


Peso: 61kg
Altura: 1,76cm
Tipo Sanguíneo: ?
Data de Nascimento: 13 de Novembro
Posto: Ex-Capitão da 9ª Divisão
Zanpakutou: Suzumushi
Primeira Aparição:
(Anime): Episódio 24
(Mangá): Capítulo 81, Volume 10
(Musical): No Clouds In The Blue Heavens, 1° Ato


Sobre o Personagem:

Tousen era o capitão da 9ª divisão dos Esquadrões de Proteção, até unir-se a Aizen Sousuke e Ichimaru Gin e trair a Soul Society. Acredita na justiça acima de tudo e vive sob a filosofia de seguir o caminho da paz. Quando era criança, Tousen adotou a filosofia de uma mulher que admirara: lutar por justiça e contra derramamento de sangue desnecessário. Assim, decidiu virar um shinigami e começou a treinar. Conheceu Komamura Saijin, de quem virou bom amigo, passou pela Academia Shinigami e os dois entraram para o Gotei 13.

Seguindo sua filosofia, Tousen alia-se a Aizen Sousuke por acreditar ser este o caminho menos manchado de sangue, e assim participa dos experimentos com transformações hollow, sem se importar em usar shinigamis como cobaias, mesmo sendo um deles seu próprio capitão. Com o final da experiência e o cargo de líder de sua divisão vago, Tousen torna-se capitão do 9º esquadrão, virando mentor de Hisagi Shuuhei, o ensinando a lutar por batalhas justas e a conhecer suas limitações.

Fiel aos seus princípios e motivações, Tousen não perdoa aqueles que perturbam a paz, disposto a usar de violência para restaurar a tranquilidade. Por suas crenças, considera-se um ser puro, mesmo guardando rancor pela morte da pessoa que o inspirou. Tendo medo da morte, busca mais poder e passa por diversas transformações.


Significado do nome:

Tousen: (Oriente), (Eremita)
Kaname: (Ponto principal)
Nota: -


Curiosidades:

Gosta de cozinhar.
Adora frango frito com cenouras. Não gosta de comida em conserva.
Passava seu tempo livre participando ativamente como membro da Sereitei Comunicações.
_________________________________________________________________________________