Matsumoto Rangiku (松本 乱菊)

sábado, 16 de julho de 2011.


Peso: 57kg
Altura: 1,72cm
Tipo Sanguíneo: ?
Data de Nascimento: 29 de Setembro
Posto: Tenente da 10ª Divisão
Zanpakutou: Haineko
Primeira Aparição:
(Anime): Episódio 24
(Mangá): Capítulo 80, Volume 10
(Musical): The Dark Of The Bleeding Moon, 1° Ato


Sobre a Personagem:

Tenente do 10º Esquadrão, Matsumoto é preguiçosa, folgada e egocêntrica, sempre preferindo beber a fazer suas tarefas de oficial. Nada modesta, usa sua aparência e jeito manhoso para conseguir o que quer, embora seja séria e compassiva quando precisa. Vinda do Rukongai, Matsumoto foi encontrada por Ichimaru Gin quando era criança, à beira da inanição. A partir daí os dois começaram a viver juntos, mesmo que Gin a abandonasse de tempos em tempos sem mais explicações, o que deixava Matsumoto magoada. Os dois entraram para a Academia Shinigami ao mesmo tempo, onde se separaram, graduando-se entrando para o Gotei 13 em anos diferentes.

Algum tempo depois, ela conheceu Hitsugaya Toushiro e percebendo o poder do garoto sugeriu que ele se tornasse um shinigami, o que ele acabou aceitando e tempos depois tornou-se seu capitão na 10ª Divisão. Apesar de ser despreocupada, Matsumoto é extremamente fiel a seu capitão, obedecendo-o e ajudando-o mesmo que tenha que levantar a espada e lutar contra aliados, desconfiar de seus companheiros e prender seus amigos.

Mesmo tendo um gênio leviano, a tenente do 10º Esquadrão consegue ser muito sensível e bondosa, aconselhando e incentivando as pessoas a sua volta que precisam de ajuda. Quando precisa lutar, revela ser veloz, capacitada e uma boa estrategista. Ainda que tenha tido um passado difícil e ter considerado-se traída por Gin, quem admirava e valorizava, é uma pessoa decidida, otimista e brincalhona, mudando seu tom quando a situação pede.


Significado do nome:

Matsumoto: (Pinheiro), (Origem)
Rangiku: (Revolta), (Crisantêmo)
Nota: -


Curiosidades:

Costuma tirar um cochilo à tarde.
Especialista em dança japonesa.
Adora caqui. Não gosta de broto de bambu.
Passa seu tempo livre procurando pessoas de folga e chama-as para beber, ou espiando pelas cortinas.
_________________________________________________________________________________