Hitsugaya Toushiro (日番谷 冬獅郎)

sábado, 16 de julho de 2011.


Peso: 28kg
Altura: 1,33cm
Tipo Sangüíneo: ?
Data de Nascimento: 20 de Dezembro
Posto: Capitão da 10ª Divisão
Zanpakutou: Hyourinmaru
Primeira Aparição:
(Anime): Episódio 24
(Mangá): Capítulo 81, Volume 10
(Musical): The Rock Musical BLEACH, 2° Ato


Sobre o Personagem:

Hitsugaya é o capitão do 10º esquadrão. Sério e maduro para a idade, detesta quando se referem a ele como uma criança ou chamem atenção desnecessária. Hitsugaya nasceu em Junrinan, uma província do 1º distrito do Rukongai. Vivia com a avó e Hinamori Momo e apesar de sempre provocá-la e ser mais novo que ela, sempre sentiu necessidade de protegê-la.

Era temido pela vizinhança, que o considerava distante e frio e frequentemente o destratava, até que foi defendido por Matsumoto Rangiku, que percebeu que o garoto tinha energia espiritual e explica que ele deveria se tornar um shinigami para aprender a controlar seu poder. Assim, Hitsugaya parte para a Academia Shinigami, e muito inteligente e considerado prodígio, se forma em pouco tempo, entra para o Gotei 13 e se torna capitão mais jovem da história.

Frio, responsável e muito perspicaz, desconfia da conspiração da Soul Society e faz de tudo para entender a situação e tomar as decisões corretas, bem como proteger Hinamori. Profissional e ponderado, é encarregado de liderar um grupo para defender a cidade de Karakura, onde luta contra inimigos fortes, demonstrando ser calmo e tirar proveito de seu tamanho, desviando-se com rapidez dos inimigos, conseguindo contra-atacar com a mesma agilidade e entender as habilidades de sua zanpakutou, a maior poderosa baseada em água.


Significado do nome:

Hitsugaya: (Sol), (Vez), (Vale)
Toushiro: (Inverno), (Leão), (Juventude)
Nota: Hinamori costuma chamá-lo de Shiro-chan, que pode ser traduzido como: “branquelo”. Shiro vem da palavra Shiroi, que quer dizer: “Branco”, e o -chan é um sufixo usado para mostrar afeição.
_________________________________________________________________________________