Soi Fon (砕 蜂)

sábado, 16 de julho de 2011.


Peso: 38kg
Altura: 1,50cm
Tipo Sanguíneo: ?
Data de Nascimento: 11 de Fevereiro
Posto: Capitã da 2ª Divisão e Onmitsu Kidou
Zanpakutou: Suzumebachi
Primeira Aparição:
(Anime): Episódio 24
(Mangá): Capítulo 81, Volume 10
(Musical): No Clouds In The Blue Heavens, 2° Ato


Sobre a Personagem:

Soifon é a capitã da 2ª Divisão do Gotei 13. Sangue frio, direta e competente, prioriza o cumprimento das ordens, e não perdoa quem as desobedece, mesmo que seja algum subordinado seu. Nascida Shaolin Fon, é a mais nova de seis irmãos da 9ª geração do clã Fon, especializado em assassinatos e afiliado do clã Shihouin. Por tradição de família, ingressou no Keigun, a Milícia de Execução da Onmitsu Kidou, a Unidade Móvel Secreta, abandonando o nome de batismo e adotando o nome da avó: Soifon. Foi quando viu Shihouin Yoruichi pela primeira vez. Líder da Milícia, chefe da família Shihouin, um dos quatro clãs nobres, bela, forte e decidida. Soifon a admirou e quis ser como ela.

Com a morte de seus irmãos em missões da Milícia, Soifon se empenhou a treinar mais, pois sentia-se envergonhada pela incompetência deles e sete anos depois foi promovida ao grupo de guarda-costas de ninguém menos que a pessoa que mais admirava: Yoruichi, que nota sua determinação em ajudá-la e acolhe como sua protegida, ensinando-a a lutar, e assim as duas desenvolvem um laço próximo.

Apesar de não concordar com certas decisões de Yoruichi, principalmente com as que se referiam a Urahara Kisuke, quem considerava preguiçoso, incompetente e indigno, Soifon sempre foi extremamente fiel a Yoruichi, e quando a capitã do 2º esquadrão foge da Soul Society, Soifon fica devastada e magoada por ter sido abandonada pela pessoa que idolatrava, e sua decepção torna-se ódio e ela jura vingança contra Yoruichi, por tê-la deixado para trás e traído sua confiança.

Com isso, tornou-se capitã do 2º esquadrão e da Onmitsu Kidou, aprimorou o Shunkou, a mistura de Kidou com o combate corpo-a-corpo, amadureceu e aperfeiçoou seus poderes, como resistência e mobilidade, elevando-as ao máximo, conseguindo se esquivar de ataques consecutivos e revidar com a mesma velocidade. Também demonstrar ser capaz de desenvolver estratagemas complexos e manter a calma no campo de batalha, assim como trabalhar em equipe contra adversários mais fortes, sendo respeitada e conhecida por ser prática, profissional e de poucas palavras.


Significado do nome:

Soi: (Esmagar)
Fon: (Abelha)

Nota: Seu nome de batismo é Fon Shaolin (蜂 梢綾).


Curiosidades

Gosta de peixe. Não gosta de carne.
Passe seu tempo livre sonhando com os dias nos quais ela e Yoruichi lutaram juntas, praticando o Shunkou.
Ela coleciona acessórios de gato.
Tem muitos admiradores, e até um fã-clube em sua homenagem.
_________________________________________________________________________________