Kyoraku Shunsui (京楽 春水)

sábado, 16 de julho de 2011.


Peso: 87kg
Altura: 1,92cm
Tipo Sanguíneo: ?
Data de Nascimento: 11 de Julho
Posto: Capitão da 8ª Divisão
Zanpakutou: Katen Kyoukotsu
Primeira Aparição:
(Anime): Episódio 24
(Mangá): Capítulo 81, Volume 8
(Musical): 10th Anniversary Memorial Tour, 1° Ato


Sobre o Personagem:

Shunsui é o capitão da 8ª divisão do Gotei 13. Preguiçoso e folgado, deixa a maior parte das tarefas do esquadrão por conta de sua tenente e prefere dormir ou sair para beber. Não gosta de lutas e tenta evitá-las ao máximo. Segundo filho da família Kyoraku, Shunsui sempre teve um fraco por mulheres e bebidas, preferindo correr atrás das moças e bares a estudar e treinar. Apesar disso, era maduro e perceptivo para a idade, então foi mandado, contra sua vontade, para a Academia Shinigami, onde virou amigo de Ukitake Jushiro, sendo ambos treinados pelo Comandante Yamamoto, e os primeiros alunos formados pela Academia a virar capitães do Gotei 13.

Mesmo tendo o cargo de líder da divisão, Shunsui nunca deixou o hábito de beber e dar em cima das mulheres, provocando Nanao, sua tenente, sempre que encontra uma brecha, o que resulta no capitão apanhando ou levando alguma bronca, provando que os dois têm uma relação próxima, Shunsui nunca deixando que Nanao se envolva em lutas e sempre a protegendo, e a tenente por sua vez, preocupando-se com seu capitão. Calmo e tranquilo, tenta evitar combates e seguir as ordens que lhe são atribuídas, a não ser que as julgue muito erradas ou suspeitas, ocasiões em que pensa muito sobre a situação e toma as decisões que acredita serem corretas e honradas. Esse traço de sua personalidade o levou a questionar a execução de Rukia, tomando parte contra a punição, o que o forçou a se desentender com Yamamoto, até que souberam a verdade.

Tendo anos de prática, Shunsui mostra ser adaptável às condições e durante uma luta respeita seus adversários e mesmo sendo um dos capitães mais habilidosos e experientes da Soul Society, nunca menospreza ou subestima seus oponentes, permanecendo humilde e educado. Sabendo explorar as habilidades de suas duas zanpakutous, tornou-se ambidestro, conseguindo alternar ataque e defesa com as duas mãos. Aliados ao seu shunpo, capaz de alcançar distancias enormes sem perder seu kimono ou chapéu, sendo especialista em kidou e montando estratégias eficientes, é um dos capitães mais completos do Gotei 13.


Significado do nome:

Kyoraku: (Capital), (Divertimento)
Shunsui: (Primavera), (Água)
Nota: -


Curiosidades:

Costuma frequentar muitos bares.
Gosta de tirar uma soneca pela tarde.
Gosta de comer bolinhos cozidos a vapor para acompanhar o saquê. Não gosta de chá verde em pó.
Passa seu tempo livre bebendo com outras pessoas que também estão de folga.
Shunsui escreveu um romance chamado “O Caminho Cor de Rosa”, que foi publicado na Sereitei Comunicações, que não foi muito popular. Ele não recebeu nenhuma carta de fãs e nenhum presente de aniversário.
Seu álbum de fotos, intitulado “Usando Braços Como Travesseiro” teve uma tiragem baixa se comparado com álbuns parecidos publicados por outros Capitães, então foi um sucesso de vendas. Em compensação, sua autobiografia, “Meus Gatinhos São Muito Tímidos”, foi considerada o pior lançamento de todos.
_________________________________________________________________________________