Ukitake Jushiro (浮竹 十四郎)

sábado, 16 de julho de 2011.


Peso: 72kg
Altura: 1,87cm
Tipo Sanguíneo: ?
Data de nascimento: 21 de Dezembro
Posto: Capitão da 13ª Divisão
Zanpakutou: Sougyo no Kotowari
Primeira Aparição:
(Anime): Episódio 9
(Mangá): Capítulo 23, Volume 6
(Musical): 10th Anniversary Memorial Tour, 1° Ato


Sobre o Personagem:

Ukitake é o capitão do 13º esquadrão do Gotei 13. Bondoso e gentil, respeita todos a sua volta e sempre está disposto a ajudar qualquer pessoa. Como tem tuberculose, deixa boa parte dos assuntos burocráticos do esquadrão por conta de seus 3º oficiais deem comando Ukitake nasceu em uma família aristocrática, sendo o filho mais velho entre seis irmãos e duas irmãs. Entrou na Academia Shinigami, e lá se tornou amigo de Kyouraku Shunsui, ambos sendo treinados pelo Comandante Yamamoto, formando-se e virando os primeiros alunos graduados a virarem Capitães do Gotei 13.

Anos depois, Ukitake tenta convencer Shiba Kaien a se tornar tenente de sua divisão, até obter sucesso. Assim, Kaien se responsabiliza pelos assuntos do esquadrão quando Ukitake não tinha condições de cumpri-los e depois de sua morte, o capitão nunca escolheu ninguém para tenente, tendo o cargo preenchido por dois 3º postos, Kotetsu Kiyone e Kotsubaki Sentarou.

Inteligente e com sensos de justiça e ética muito fortes, Ukitake é capaz de contrariar ordens diretas para proteger seus subordinados e aliados, sempre fazendo o que acredita ser certo. Também é muito perceptivo e consegue notar perturbações no ambiente e julgar o caráter das pessoas corretamente. Íntegro, tenta evitar combates desnecessários, mas quando a situação exige, luta com respeito e honra. Como um dos capitães mais antigos da Soul Society, Ukitake teve tempo de aperfeiçoar seu poder, e embora sua resistência seja baixa devido à sua doença, tornou-se muito bom em kidou e zanjutsu, a luta com zanpakutous.


Significado do nome:

Ukitake: (Flutuar), (Bambu)
Juushirou: (Dez), (Quatro), (Filho)
Nota: -


Curiosidades:

Gosta de Bonsais.
Especialista em fazer amizades.
Adora ohagi (arroz coberto com feijões adocicados e tempero de soja). Não tem nenhum desgosto em particular.
Apesar de se interessar por bonsai, tem senso artístico zero, então nunca sabe como ornamentar as plantas.
Passa seu tempo livre com os bonsais no jardim, alimenta as carpas no lago Ugendou.
Publica um romance na Sereitei Comunicações chamado “Rejeição dos Peixes Gêmeos”, cujo protagonista, Sougyou, luta para salvar as pessoas do vilarejo dos vilões. O bordão de Sougyou é “Eu irei rejeitá-los!” e é imensamente popular entre as crianças do Sereitei. Ainda que a publicação tenha feito pausas no passado, quando volta, sempre fica no top três no ranking de popularidade.
Sempre que vê Hitsugaya, entrega um doce para ele, por causa dos dois terem o nome com “shiro” e cabelo prateado.
_________________________________________________________________________________