Abarai Renji (阿散井 恋次)

sábado, 16 de julho de 2011.


Peso: 78kg
Altura: 1,88 cm
Tipo Sanguíneo: ?
Data de Nascimento: 31 de Agosto
Posto: Vice-Capitão da 6ª Divisão
Zanpakutou: Zabimaru
Primeira Aparição:
(Anime): Episódio 15
(Mangá): Capítulo 51, Volume 6
(Musical): The Rock Musical BLEACH, 1° Ato


Sobre o Personagem:

Nascido no 78º Distrito do Rukongai, Renji cresceu como órfão em Inuzuru com várias outras crianças, entre elas Kuchiki Rukia. Eles sobreviviam roubando ou caçando alimentos. Junto de Rukia, descobriu que tinha poder espiritual, e quando todos os companheiros de seu grupo morreram, os dois decidiram entrar para a Academia Shinigami e terem vidas melhores. Renji foi admitido em uma das classes avançadas, onde conheceu Kira Izuru e Hinamori Momo. Por ser muito competitivo, tentava se mostrar mais forte que Kira durante as aulas de manejo de espada. Sempre foi péssimo em kidou, virando motivo de piada. Mas apesar das diferenças, se tornou amigo de Kira e Hinamori.

Quando Rukia é adotada pelo clã Kuchiki, Renji decide se afastar para não interferir em sua vida, que agora era da nobreza, ainda que sentisse sua falta. É aí que vê Kuchiki Byakuya pela primeira vez, e decide que treinaria até conseguir superá-lo. Após se formar na Academia, Renji é colocado sob as ordens de Aizen Sousuke no 5º esquadrão, mas por ser considerado briguento e difícil de lidar, foi enviado para a 11ª divisão, onde conheceu Madarame Ikkaku, que o ajudou a treinar até Renji conseguir uma promoção e se tornar o tenente do 6º esquadrão, comandado por Byakuya.

Teimoso e orgulhoso, culpa Ichigo pelos problemas de Rukia, lutando contra ele quando o substituto de shinigami invade a Soul Society. Porém, após perceber que tinha os mesmos objetivos de Ichigo, Renji decide ajudá-lo e a partir daí faz o possível para ser útil e prestativo. Extremamente persistente e corajoso, é durão e quando se compromete com algo, nunca desiste até conseguir o que quer, mesmo se estiver muito ferido, fazendo de tudo para defender seus amigos.


Significado do nome:

Abarai: (Lisonjeador), (Disperso), (Bom)
Renji: (Anseando amor), (O próximo / em seguida)
Nota: Renji, literalmente, quer dizer: “Segundo Amor”.


Curiosidades:

Todos os óculos que Renji usa é da famosa loja da Soul Society: “Libélula Prateada”, e cada um custa o equivalente a 6 mêses de seu salário como Vice-Capitão. Infelizmente, sempre que ele consegue comprar um, ele é quebrado de algum jeito. Por isso, ele começou a usar um lenço ao invés de óculos.
Sua comida preferida é : Taiyaki. Ele também odeia comidas picantes.
_________________________________________________________________________________