Kira Izuru (吉良 イヅル)

sábado, 16 de julho de 2011.


Peso: 56kg
Altura: 1,73cm
Tipo Sanguíneo: ?
Data de nascimento: 27 de Março
Posto: Tenente da 3ª Divisão
Zanpakutou: Wabisuke
Primeira Aparição:
(Anime): Episódio 21
(Mangá): Capítulo 83, Volume 10
(Musical): Saien, 2° Ato


Sobre o Personagem:

Kira é o tenente da 3ª Divisão do Gotei 13. Melancólico, introspectivo e inseguro, pode parecer insensível e incapaz à primeira vista, mas quando necessário, é um líder competente e um bom observador. Tem um senso de responsabilidade grande, sempre cumpre suas obrigações e é muito leal aos seus amigos e companheiros de esquadrão, fazendo de tudo para ajudá-los. Kira nasceu em uma família de classe alta, ficando órfão logo cedo. Quando ingressou na Academia Shinigami, foi colocado em uma das classes avançadas, por ter tirado uma nota de admissão alta. Lá ele conheceu Abarai Renji e Hinamori Momo, e os três se tornaram amigos.

Após se formar, entra para o 5º esquadrão do Gotei 13, sob a supervisão de Aizen Sousuke. Algum tempo depois é transferido para a 4ª divisão, onde aprende a usar suas habilidades em kidou para curar, até que é promovido a tenente da divisão 3, que tinha Gin como capitão. Durante o plano de Aizen, Kira interpreta um papel importante, tendo sua lealdade e dedicação usadas contra si mesmo por Gin, que o manipula a lutar contra seus próprios amigos, ser suspeito, acreditar em mentiras e a servir de distração enquanto o Capitão seguia com o plano.

Quando Gin acompanha Aizen ao Hueco Mundo, desertando a Soul Society, Kira sente-se traído por depositar sua confiança e admiração em alguém desleal e sua personalidade fica mais indiferente, sombria e abatida, o que aplica às suas lutas, demonstrando ser frio e calmo, alternando entre golpes com sua zanpakutou e kidous de defesa e ataque, para proteger não só a si mesmo, mas também seus amigos. Por ter passado por muitas frustrações, Kira tornou-se hesitante e desanimado quando se trata de pessoas, mas apesar disso, é um lutador competente e impassível quando preciso.


Significado do nome:

Kira: (Cidade), (Gentil)
Izuru: イヅル
Nota: -


Curiosidades:

Gosta de poesias japonesas.
Adora comer ágar-ágar (espécie de sobremesa de algas). Não gosta de caqui.
Passa seu tempo participando de reuniões com pessoas que também gostam de poesias.
Ganhou um prêmio em uma competição organizada pelo clube de Haiku.
Já publicou duas coleções de poesias japonesas, e atualmente tem uma coluna na Sereitei Comunicações, chamada “Quero me Desculpar”.
_________________________________________________________________________________