Unohana Retsu (卯ノ花 烈)

sábado, 16 de julho de 2011.


Peso: 45kg
Altura: 1,73cm
Tipo Sanguíneo: ?
Data de Nascimento: 21 de Abril
Posto: Capitã da 4ª Divisão
Zanpakutou: Minazuki
Primeira Aparição:
(Anime): Episódio 24
(Mangá): Capítulo 81, Volume 10
(Musical: No Clouds In The Blue Heavens, 2° Ato


Sobre a Personagem:

Unohana é a Capitã da 4ª Divisão do Gotei 13, responsável por curar e tratar machucados. Serena e pacifista, evita se envolver em combates, preferindo se distanciar e cuidar dos feridos. Unohana Retsu é a Capitã do 4º Esquadrão, especializado em curar feridos. Estando no cargo há pelo menos 300 anos, é uma das capitãs mais antigas dos Esquadrões de Proteção e a shinigami mais eficiente em todo o Gotei 13 ao tratar de lesões.

Calma, ponderada, educada e gentil, se refere a todos com respeito, sejam eles aliados, subordinados e até mesmo inimigos. Raramente dá sinais de medo ou ansiedade, analisando a situação e pensando antes de falar. Com um grande senso de dever, é uma pessoa justa e bondosa. A menos que as coisas não tomem o rumo que ela deseja. Quando isso acontece, ela mantém o sorriso no rosto, mas uma aura intimidante e fria a cerca, amedrontando os presentes, que fazem qualquer coisa que ela tenha pedido, sem querer despertar seu lado irritado.

Inteligente e perspicaz, analisa as informações que tem e geralmente percebe a verdade nos acontecimentos.Apesar de ser tranquila e raramente participar das linhas de frente nas lutas, com seus muitos anos de experiência, tornou-se mestre em Kendo, o combate com espadas. Sua ofensividade e resistência também são altas. Como Capitã da 4ª Divisão, o esquadrão responsável por manter o bem-estar dos shinigamis, é especialista em recuperar danos graves, sendo essencial para o Gotei 13. Outra particularidade de Unohana é usar o diálogo para acalmar o ambiente e os nervos, tendo o poder de desmoralizar alguém usando somente suas palavras.


Significado do nome:

Unohana: (Signo chinês do Coelho), (Flor)
Retsu: (Violeta)
Nota: -


Curiosidades:

Gosta de Ikebanas (arranjo de flores).
É especialista em Kendou.
Adora comida bem temperada. Não gosta de comida sem gosto.
Passa seu tempo escalando montanhas em busca de ervas medicinais.
_________________________________________________________________________________