Urahara Kisuke (浦原 喜助)

sábado, 16 de julho de 2011.


Peso: 62kg
Altura: 1,83cm
Tipo Sanguíneo: ?
Data de Nascimento: 31 de Dezembro
Posto: Ex-Capitão da 12ª Divisão
Zanpakutou: Benihime
Primeira Aparição:
(Anime): Episódio 6
(Mangá): Capítulo 13, Volume 2
(Musical): The Rock Musical BLEACH, 1° Ato


Sobre o Personagem:

Urahara cresceu com Shihouin Yoruichi e Tsukabishi Tessai na mansão do clã Shihouin no Sereitei, até que entrou no Gotei 13 e ocupou o cargo de 3º oficial do 2º esquadrão e comandante da Unidade de Detenção da Onmitsu Kidou, sob o comando de Yoruichi. Com o cargo de capitão da 12ª divisão vago, Yoruichi indicou Urahara para ocupá-lo, e depois de fazer o teste de aptidão, ele tornou-se o capitão do 12º esquadrão, mantendo a tenente Sarugaki Hiyori, que não o aceitava, e propondo a Kurotsuchi Mayuri, que estava preso na Unidade de Detenção por ser considerado potencialmente perigoso, o cargo de vice-presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, que Urahara concebera e fundara.

Alguns anos após ser nomeado capitão, Urahara pesquisou soluções para o caso dos desaparecimentos dos espíritos na Soul Society, construindo gigais experimentais e criando a hougyoku. Para tentar evitar que outros capitães e tenentes vítimas do caso se transformassem em hollows, os leva para o QG da 12ª divisão com a ajuda de Tessai, o que serve de prova e o incrimina erroneamente como causador do crime. Assim Urahara é condenado a viver como humano no Mundo Real, mas antes que sentença se cumpra é salvo por Yoruichi, se escondendo com ela e Tessai no Mundo dos humanos.

A partir daí, abre a loja Urahara, onde Tessai passa a trabalhar também, com Jinta e Ururu, vendendo itens espirituais. Treina Ichigo e o ajuda a entrar na Soul Society, e quando o verdadeiro culpado no caso da transformação dos antigos capitães e tenentes em vaizards é revelado, Urahara passa a auxiliar o Gotei 13, ajudando-os em lutas, experimentos, transporte, criações de itens especiais e condições para lutar.

Experiente em combates, Urahara aperfeiçoou-se na maioria das formas de luta, provando ser perito em hakuda e ao combinar as habilidades de sua zanpakutou com kidous de níveis altos, capaz de criar ataques poderosos, além de conseguir analisar as técnicas de seus oponentes de modo a torná-las inúteis. Estrategista, perceptivo e conveniente, tem papel importante na trama, mesmo preferindo agir por meio de outros, só interferindo quando a situação é extremamente necessária.


Significado do nome:

Urahara: Enseada (), Planície ()
Kisuke: Alegrar (), Resgatar ()
Nota: Urahara é apelidado por Ichigo de Geta-Boushi (ゲタ帽子), que literalmente quer dizer: “Cara do Chapéu & Sandália”.


Curiosidades:

Foi inspirado no personagem Snufkin, da série de livros Moonin, escritos pelo sueco Tove Jansson.
_________________________________________________________________________________