Aizen Sousuke (藍染 惣右介)

sábado, 16 de julho de 2011.


Peso: 74kg
Altura: 1,86cm
Tipo Sanguíneo: ?
Data de Nascimento: 29 de Maio
Posto: Ex-Capitão da 5ª Divisão
Zanpakutou: Kyouka Suigetsu
Primeira Aparição:
(Anime): Episódio 24
(Mangá): Capítulo 79, Volume 9
(Musical): The Rock Musical BLEACH (Musical 01), 2° Ato


Sobre o Personagem:

Ex-capitão do 5º esquadrão, Aizen deixa a Soul Society em busca de poder, acompanhado de Ichimaru Gin e Kaname Tousen, sendo o principal causador dos conflitos na Soul Society. Antigo tenente do 5º esquadrão, Aizen sempre se mostrou ser muito profissional, respeitoso e gentil, resolvendo tarefas da divisão e cumprindo seus deveres de tenente. Sempre buscando evoluir seu poder, passou a fazer experiências com hollows e shinigamis, sendo o principal responsável pelo incidente que transformou vários capitães e tenentes em vaizards e expulsou Urahara Kisuke e Tsukabishi Tessai da Soul Society.

Assim, é promovido à capitão da 5ª divisão e continua suas pesquisas, tempos depois colocando em prática seu plano para tomar posse da hougyoku, objeto que o ajudaria em seus objetivos. Usando as habilidades de hipnose de sua zanpakutou, assassina os membros da Central 46, manipula seus subordinados e engana seus colegas para que acreditassem na execução de Kuchiki Rukia, que tinha a hougyoku escondida dentro de si. Concluindo parte de seu plano, parte para o Hueco Mundo, seguido de Ichimaru Gin e Tousen Kaname, onde passa a liderar um exército de arrancars, que criara usando a hougyoku para ajudá-lo em seu verdadeiro propósito: matar o Rei da Soul Society.

Provando ser extremamente inteligente, estrategista e manipulador, Aizen passa por várias transformações, sempre buscando mais poder e maneiras de se superar, mesmo sendo incrivelmente habilidoso em todos os estilos de luta, utilizando sua zanpakutou com precisão, sendo capaz de lançar kidous dos níveis mais altos sem encantamento, possuir enorme força física e energia espiritual, além de ser rápido, observador e perito em formular esquemas elaborados.


Significado do nome:

Aizen: (Índigo), (Tintura)
Sousuke: (Tudo), (Direita), (Mediar)
Nota: Índigo é um corante usado para formar a tintura Azul. É possivel ver uma referência a isso no título do capítulo 171 (Fim da Hipnose 3: Névoa Azul) , onde é revelado que Aizen havia dito aos demais Shinigamis que a técnica de sua Zanpakutou criava uma névoa que confundia os inimigos.


Curiosidades:

Gosta de ler.
É especialista em caligrafia.
Adora tofu. Odeia ovos fritos.
Passa seu tempo livre lendo.
Enquanto Capitão, deu aulas especiais de caligrafia na Academia Shinigami. E apesar de ser uma matéria opcional, o nível de participação era 100%, com alunos dispostos a sentarem-se nos corredores.
_________________________________________________________________________________