Kurosaki Ichigo (黒崎 一護)

sábado, 16 de julho de 2011.


Peso: 61kg
Altura: 1,75cm
Tipo Sanguíneo: AO
Data de Nascimento: 15 de Julho
Ocupação: Estudante e Shinigami
Zanpakutou: Zangetsu
Primeira Aparição:
(Anime): Episódio 1
(Mangá): Capítulo 1, Volume 1
(Musical): The Rock Musical BLEACH, 1° Ato

Sobre o Personagem:

O protagonista da série. Ichigo é conhecido como arruaceiro, e sempre foi temido pelos seus colegas de classe, por causa de seu cabelo laranja e jeito de “poucos-amigos”. Mas apesar disso, Ichigo não é nem um pouco do que aparenta ser, sempre estudioso, tem o enorme desejo de proteger a todos à sua volta.
Mora na cidade de Karakura, junto com seu pai, Isshin, e com suas duas irmãs mais novas, Karin e Yuzu. Seu pai é dono de uma pequena clínica hospitalar, que funciona em sua própria casa. Perdeu sua mãe quando ainda era pequeno, assasinada por um Hollow enquanto tentava salvá-lo.
Desde de criança, Ichigo sempre pôde ver espíritos, por causa da sua grande quantidade de poder espiritual (Reiatsu) que possui, que consequentemente atrai vários aliados, e também, inúmeros inimigos. Mas numa noite rotineira, um Hollow ataca sua família, atraído pelo Reiatsu que Ichigo emanava. Mas com ajuda da Shinigami, Kuchiki Rukia, que passa seus poderes para Ichigo, ele consegue vencer o espírito. Mas o que ele não sabia, é que esse era apenas o começo de tudo.
Por este ato, acaba se envolvendo com a Soul Society, a terra natal de Rukia. Mais tarde, descobre que seu enorme poder vem da razão dele ser na verdade da raça Vaizard, seres que são metade shinigami, metade Hollow.


Significado do Nome:

Kurosaki: (Preto), (Península)
Ichigo: (Um), (Protetor)



Nota: Há diversas brincadeiras feitas com os siginificados do nome Ichigo. Uma delas é “morango” (), que foi usado no título do volume 1 – A Morte e o Morango. Outra é com os números que seu nome forma: 1 (“Ichi”; ) e 5 (“Go”; ) para formar o número 15 (que em japonês é “Juugo”; 十五). Vale lembrar também que a irmã de Ichigo, Karin, chama ele pelo apelido “Ichi-nii”(一兄). O que ela quer dizer é “Ichi-irmãozão” , ou, numa tradução ao pé da letra: “Irmãozão número um” . Provavelmente, o apelido deveria ser: Ichi-niisan” (一兄さん), o que seria um trocadilho inteligente para dizer “1-2-3″, que se pronuncia: “Ichi” (), “ni” () e “san” ().


Curiosidades:

Adora usar roupas apertadas.
Gosta de chocolates e comidas apimentas.
Suas celebridades preferidas são: Mike Ness e Al Pacino.
Pessoa que admira: Willian Shakespeare.
Faz parte do Fã Clube do Don Kanonji. Seu número de inscrição é: 0000000015 ( outra brincadeira com o nome dele ).
Quando vai ao cabelereiro, sempre ficam perguntando sobre seu cabelo ser laranja. Ele odeia isso. Por isso, normalmente quem corta seu cabelo é a Yuzu.
_________________________________________________________________________________