Kuchiki Byakuya (朽木 白哉)

sábado, 16 de julho de 2011.


Peso: 64kg
Altura: 1,80cm
Tipo Sanguíneo: ?
Data de Nascimento: 31 de Janeiro
Posto: Capitão da 6ª Divisão
Zanpakutou: Senbonzakura
Primeira Aparição:
(Anime): Episódio 15
(Mangá): Capítulo 51, Volume 6
(Musical): The Rock Musical BLEACH, 1° Ato


Sobre o Personagem:

Byakuya é o capitão da 6ª divisão e 26º líder do clã Kuchiki. Calmo e indiferente, acredita nas leis e na ordem, tentando mantê-las e servir de exemplo aos outros shinigamis. Nascido na família Kuchiki, uma das quatro casas nobres, Byakuya cresceu na mansão da família no Sereitei, treinando a maior parte do tempo, preparando-se para ser líder do clã e também capitão da 6ª divisão, que eram comandados por seu avô. Recebia visitas de Shihouin Yoruichi, que por também ser nobre, mantinha contato com o clã Kuchiki, sempre provocando Byakuya, que era muito impaciente e cabeça quente. Mesmo assim, aprendeu alguns ataques e movimentos com Yoruichi.

Algum tempo depois, ele se casou com Hisana, que nascera no Rugonkai. Por não fazer parte da nobreza, foi considerado um crime recebê-la na família e pouco tempo depois, Hisana adoece e pede a Byakuya que procure sua irmã mais nova e cuide dela como se fosse sua própria irmã. Assim, Byakuya encontra Rukia na Academia Shinigami e a adotou como parte do clã. Mais tarde, Byakuya torna-se capitão do 6º esquadrão, mais maduro, calmo e perceptivo, mas ao tempo mais arrogante e indiferente, quase sempre tratando os outros com desdém. Sempre seguindo as ordens, sente que por ter um posto social elevado, deve dar o exemplo para os outros shinigamis.

Muito hábil em kidous, consegue conjurar diversos tipos de níveis altos sem precisar recitar o encantamento, os moldando e combinando, formando ataques mais poderosos. Também é especialista em ataques envolvendo o shunpo, além de conhecer muito bem as habilidades de sua Zanpakutou, desenvolvendo múltiplos ataques. Seu talento combinado com sua personalidade o tornam um combatente competente e perigoso.


Significado do nome:

Kuchiki: (Podre), (Madeira)
Byakuya: ( Branco), (Kanji usado para demonstrar espanto ou admiração)
Nota: -


Curiosidades:

O acessório em sua cabeça se chama: Kensenkaan, é um penteado usado somente pela nobreza. Para usá-lo, é preciso passar o cabelo por um buraco na estrutura do tubo.
O cachecol que Byakuya usa é um objeto passado de geração à geração, para os sucessores da família Kuchiki usarem. Ele foi feito pelo membro da 3º geração desta família, Fujiro Kuroumon. O cachecol tem o nome de Ginpakukazaharu no Usugime. Este objeto tem o mesmo preço de 10 casas.
Adora fazer caminhadas à noite e comida temperada.
Byakuya é o Shinigami mais popular entre as mulheres Shinigamis, e ficou em 1ªlugar no concurso “O Shinigami que merece ter um álbum de fotos lançado”.
_________________________________________________________________________________